Image and video hosting by TinyPic

20/09/2015

0

Oficina de Tags: Loucuras com meu cabelo.

Oiiii amores tudo bem com vocês, bom espero que sim pois comigo está tudo MARA! Bom o post de hoje será sobre o projeto #oficinadetags, eu e várias blogueiras estamos participando e todas semana separamos 3 TEMAS e a gente escolhe qual queremos escrever sobre ou quem puder pode fazer 3 posts diferentes.

Essa semana não tive tempo de fazer os posts e estou escrevendo hoje domingo antes tarde do que nunca né, fiquei gripada, minha filha deu até febre tadinha faltou da escolinha dois dias então espero que me entendam espero que nessa próxima semana eu escrevo mais para vocês.
Tema escolhido por mim foi Loucuras, eu tenho várias que já vivi e espero contar a metade para vocês ao decorrer do ano, bom amores eu logico que irei contar sobre meu ponto fraco que é meu xodó O MEU CABELO, quem nunca olhou uma loira na rua e pensou, AI QUE VONTADE DE SER LOIRA... quem já foi loira e tingiu os cabelos e não resistiu e voltou para o tão famoso loiro novamente... eu mesma já fiquei ruivinha e quis voltar ao loiro rsrsrs amo de paixão, eu gosto muito mais do cabelo loiro “feito” com luzes do que com tinta, porque acho que o contraste entre um tom mais claro e um tom mais escuro fica PERFEITO, mais natural ao meu ver, igual as fotos abaixo.




Sempre tive cabelo clarinho desde BEBÊ, fui crescendo e meu cabelo foi escurecendo ficando com a cor puxado para acinzentado. Eu amava a cor tanto que fiquei com cabelo NATURAL (VIRGEM) até os meus 13 anos, quando infelizmente passou um comercial de uma tintura (SHAMPOO) você lavava os cabelos com tal SHAMPOO tonalizante e seu cabelo ficava loiro AMARELO sabe =/, na época eu achei o máximo! 
Minha mãe que sempre fez meus gostos foi e comprou a tintura e eu tingi meu lindo cabelo VIRGEM.
Gente PENSA EM UM CABELO AMARELO  kkkkkkk foi o meu, ridículo mais eu amei... bom ae meu cabelo ficou feio muitoooo ressecado e eu fui tentar resolver e tingi de castanho escuro, CARACA... ficou pior ainda ficou preto muito feio mesmo nem na escola queria ir por causa desse desastre.
Passando alguns meses e ele desbotou, ficou uma cor horrível, amarelo no fundo e restinho de preto virou um verde amarelado kkkkkk sei lá que cor era aquela, bom ele foi crescendo e  eu cortando pra me livrar daquela cor e assim foi voltando ao NATURAL.


Todas nos mulheres (ADOLESCENTES PRINCIPALMENTE) não nos contentamos com nada no nosso corpo, e eu com cabelo lindo ENORME pois dos 13 até os 15 não cortei mais deixei crescer e estava brilhoso e sedoso, claro CORTEI CHANNEL, pois minhas amigas tinham cortado também.
Passou um ano e comecei a fazer luzes e não parei mais, e foi assim até eu engravidar e ter que parar de fazer as lindas luzes, todos perguntavam como meu cabelo era saudável pois sempre eu colocava luzes e nunca quebrou, era porque eu cuidava, com passar dos tempos ganhei a minha filha e comecei a eu mesma fazer luzes em casa e enjoada com o cabelo loiro e vendo várias meninas ruivas achei o máximo e o meu empurrãozinho para tingir logo meu cabelo dessa cor PERFEITA foi quando tirei umas dúvidas sobre cabelo ACOBREADO com a  linda RUIVA/ACOBREADA DANI do blog Mimimi e Fofurices, e com a KARLINHA irmã de um amigo da família que na época também tinha as madeixas ACOBREADAS.
PRONTO  estava me sentindo #DIVA até as primeiras semanas até desbotar tudo, isso foi me estressando pois tinha que viver tonalizando e além de tudo na minha humilde cidade na época não tinha o tal tonalizante, isso foi me chateando e acabei voltando a tingir cabelo e descolorindo.
Fiquei com cabelo OMBRÉ HAIR, PLATINADO e atualmente faz 1 ano que não mexo nele e mesmo assim ele quebrou mesmo hidratando e cuidando não adiantou, PLATINAR fez meu cabelo detonar, até hoje me arrependo de ter feito tantas coisas no cabelo, mais ao mesmo tempo é bom pois tenho estórias para contar a vocês, 
Bom hoje está com uma parte natural e as pontal descoloridas e eu tenho pavor dele assim, mais meu medo é dele não aguenta mais descolorante e cair de vez rsrsrs por isso não mexi mais. Vou deixar umas dicas que eu adaptei no dia-dia para tentar melhorar os cabelos espero que gostem.

- Lavo os cabelos pela manhã e deixo secar naturalmente.
- Penteio sempre ao acordar e antes de amarrar.
- Ao dormir penteio desembaraçando das pontas á raiz.
- Evito amarrar e apertar o cabelo com elástico, sempre amarro com xuxa grossa.
- Evito lava-los com água quente
- Não dormo com eles molhados e nem amarrados.
- Mantenho sempre as pontas duplas aparadas.
- Evito fazer coques sem pentear.
- Passo shampoo na raiz massageando somente na raiz(NUNCA NAS PONTAS).
- Sempre utilizo creme de hidratar após passar shampoo.
- Depois do creme passo o condicionador para finalizar a lavagem.
- Nunca passe CREME/CONDICIONADOR na raiz dos cabelos(SOMENTE NO COMPRIMENTO).
- Sempre uso creme de pentear.
- Quando passo prancha utilizo o protetor térmico.
Essas são umas dicas que recomendo a vocês! Assim vocês terão os cabelos sempre saudáveis. Espero que tenham gostado e até a próxima! BJUX 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Sara Emanuelly | utilizadores online Design by Sara emanuelly | Tecnologia do Blogger