Image and video hosting by TinyPic

02/09/2015

0

Oficina de Tags: #Top5 desenhos animados dos anos 80 e 90.

Oiii amores tudo bem com vocês, espero que sim!
Hoje tem mais um poste do projeto de blogueira #oficinadetags que eu estou amando participar, essa semana o tema é sobre INFÂNCIA/TEMPOS DE ESCOLA. 
Lembro do tanto que eu amava assistir televisão antes do colégio e naquela época os desenhos eram muitoo melhor do que os atuais. E separei 10 desenhos animados que marcou minha infância.
Vejam abaixo!


Com o sucesso do seriado de TV Punky, a levada da breca, aconteceu o lançamento do desenho Punky Brewster. São algumas diferenças entre seriado e desenho, e o personagem Gloomer apenas surgiu no desenho.
A transmissão era pelo SBT em mesma época que foi sucesso nos Estados Unidos. O desenho encantava até os anos 90, com transmissão exaustiva em muitos horários. 

 Doug!.."É sou eu!” Quem não lembra desse maravilhoso desenho animado que encantou adolescentes da década de 90. A história se baseava nas aventuras, medos e concepções de um adolescente apaixonado por uma menina e que tinha medo de até chegar perto dela, a gloriosa Patricia Mayonnaise, a Patty, a menina por quem nosso protagonista tem uma quedinha. No Brasil, essa fase inicial foi exibida na TV Cultura (Canal 2 – São Paulo) e, posteriormente, no SBT (Canal 4 São Paulo) e na Band (Canal 13 – São Paulo). Logo em 1996, devido ao grande sucesso encantando adolescentes de toda a parte do mundo, a Disney produziu novos episódios, dando continuidade ao desenho da produtora Jumbo Pictures, sem desviar o curso original, roteiro, porém realçando alguns retoques nos traços dos personagens. 

Criada pelo escritor Jean de Brunhoff, e por sua esposa, Cecile de Brunhoff, “As Aventuras de Babar”, gira em torno de um elefante fictício (Babar), que parte da floresta onde mora para se aventurar na cidade grande. Foi na década de 80, que “As Aventuras de Babar” ganharia uma versão televisiva, através da produtora canadense Nelvana. No Brasil, a atração foi exibida com grande sucesso pela TV Cultura de São Paulo. Na emissora da Fundação Padre Anchieta, sua exibição ocorreu entre os anos de 1989 e 1993.

 
O FANTÁSTICO MUNDO DE BOBBY, desenho que marcou os anos 90, Bobby Generic é um menininho muito imaginativo e que sempre tem perguntas difíceis para o pai chamado Howie responder. Howie, que aparece em carne e osso, usa de criatividade e muita fantasia para ajudar Bobby a entender as coisas da vida. Bobby adora também o tio Ted, um sujeito roliço que adora camisas espalhafatosas e é muito brincalhão. Há também o irmão Derek e a irmã Kelly. 



(Ursinhos Carinhosos), série exibida no SBT durante os anos 90, conta a história de uma família de ursos carinhosos que ajudam as pessoas a trocarem bons sentimentos e protegem a Terra das sombras do mal e do Coração Gelado, que tenta a todo custo acabar com o amor. Embora o nome seja Ursinhos Carinhosos, a família conta com animais diferentes, havendo então a diferenciação entre ursinhos carinhosos(que são ursos coloridos) e os primos dos ursinhos (que são outros animais, como macaco, carneiro, coelho, pinguim, guaxinim...). A origem da família está ligada à Ursa Fiel e ao Cavalo Nobre, de cujos corações repletos de bons sentimentos surgem os demais membros da família dos ursinhos.

Então amores esses foram os 5 desenhos que eu mais assistia quando criança, e quais foram os desenhos que  marcou a infância de vocês? Comentem abaixo vou adorar ler, bjus!  



Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Sara Emanuelly | utilizadores online Design by Sara emanuelly | Tecnologia do Blogger