Image and video hosting by TinyPic

01/09/2015

0

Oficina de Tags: Brincadeiras da minha infância.

Oiiiii amores tudo bem com vocês... 
Ontem foi feriado aqui na minha cidade, foi muito bom segunda-feira começando já com feriadão...curti uma piscina com a filhota e relembrei meus tempos de infância, muito bom pena que hoje não é como antigamente as crianças brincavam na rua de várias brincadeiras e atualmente elas não soltam os celulares e computadores.

Quem se lembra da famosa brincadeira chamada...

  AMARELINHA 

 
Imagem Google.
1) Com um giz, é só desenhar no chão quadrados enumerados de 1 a 10, acima do 10, desenhe a forma oval e escreva: Céu!
 
2) Tire a sorte com os outros jogadores pra ver quem começa a jogar

3) Quem ganhar, começa. Agora é jogar uma pedrinha ou tampinha de PET na primeira casa. Tem que acertar o alvo!

4) Vá pulando com um pé só em cada quadrado e não vale pisar na casa que está a tampinha. Se pisar na linha ou na casa marcada, passa a vez para o próximo amigo.

5) Caso contrário, continue jogando e cada vez a tampinha é jogada na próxima casa!

6) Ao final, retorne até a primeira casa, pulando em cada uma do fim ao início. E não se esqueça de pegar a tampinha ou pedra de volta para jogar novamente!
Essa era a brincadeira que eu adorava brincar, passava horas brincando com a mulecada na rua.
Outra brincadeira que eu adorava era pular corda...

 Pular Corda

Imagem Google. 

 Essa brincadeira precisa de uma corda, e pode ser individual ou com 3 ou mais amigos. Duas pessoas segura as pontas, sendo uma de um lado e a outra pessoa segura o outro lado, e começam a balançar a corda e uma ou mais pessoa tem que pular no centro da corda sem encostar  nela, senão a corda para de balançar e a brincadeira acaba. Aí começa tudo de novo.

Na minha infância era muito bom eu brincava de pular corda com meus vizinhos, na escola, na casa da minha vó, era uma diversão só!

Na rua de casa todos os dias depois da escola a garotada reunia para pular e era eu  que tinha a corda então sem mim a brincadeira não começava rsrsrsrs mas era sério amores era eu que tinha a corda meu pai na época comprou uma enorme para brincar e a garotada amava... a gente não via a hora de chegar do colégio para reunir a galera para pular corda até altas horas.

Outra brincadeira clássica era ...

Pique Esconde 

Imagem Google. 

Quem nunca brincou dessa brincadeira? Essa é a brincadeira mais divertida para brincar além de ser cansativa a galerinha adora!
Não precisa de desenhar nada e  de nenhum objeto para brincar, basta ter criatividade para esconder e fôlego para correr.
Para escolher quem vai procurar quem se escondeu começa com o famoso 2 ou 1 e depois par e ímpar, quem sobrar e o que conta e os outros se escondem para ele tentar achar.

Começa a brincadeira a pessoa conta até 50 ai da tempo da galera esconder e logo em seguida ele vai a procura, enquanto ele procura as pessoas que estão escondidas podem sair e correr para bater a mão no ponto onde ele estava contando e dizer o seu nome, por exemplo: Sara 1,2,3... ae ele não me achou e quanto mais pessoas fizerem igual eu fiz menos chances do contador se esconder tem pois ele terá que contar outra vez para a galerinha se esconder novamente.

Sim é complicado de se explicar mais na prática é super fácil.

A que eu sempre brincava na rua com o afilhado da minha mãe era...
  

Peteca 

Imagem Google.

 Primeiro determina-se um espaço, dividido ao meio por um traço.Cada jogador se locomove por todo o espaço, até a linha divisória, na tentativa de rebater a peteca para o outro lado.

Se ela cair no seu próprio lado, o adversário marca um ponto; se sair do espaço delimitado é considerado "fora" e não há penalidades para nenhum dos dois.
 
Pode-se determinar um número de pontos e quem o atingir será o vencedor, enquanto o perdedor cederá a vez a outro participante.
A peteca pode ser qualquer coisa que tenha mais ou menos o mesmo formato e pode ser feita com papel.

Eu e o afilhado a minha mãe jogava peteca pelo menos dois dias na semana depois do colégio ele era mais novo que eu e mesmo assim sempre ganhava de mim, era muito bom a gente se divertia bastante. 

Essas foram as principais brincadeiras da minha infância e eu fico muito feliz relembrar elas com vocês, e ao mesmo tempo triste pois minha filha não vai viver e nem saber o que é brincar na rua com a galerinha. 

Espero que tenham gostado e comentem abaixo quais eram as brincadeiras que vocês sentem saudade e que marcou a infância de vocês.

Entãoo amores bjux e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © Sara Emanuelly | utilizadores online Design by Sara emanuelly | Tecnologia do Blogger