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26/08/2015

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Oficina de Tags: Ginástica em casa.

Boa tarde meus amores tudo bem com vocês?
Como vocês já sabem eu e outras lindas blogueiras estamos participando de um projeto que se chama OFICINA DE TAGS, essa semana será sobre vida saudável ( FITNESS). E eu como amo esse assunto estou curtindo participar desse projeto, pois quero dar dicas para vocês leitoras ficarem mais belas fazendo atividade física e outras dicas que vou dar ainda nessa semana.
E hoje o poste será sobre atividade física feita em casa! 

Isso mesmo amores vocês que são mamães, donas de casa e ainda trabalham fora e não tem tempo de frequentar academia como eu, não tem desculpa vamos fazer atividade física em casa mesmo! Seja ao levantar, ou na hora do almoço ou a noite tanto faz, vamos retirar meia hora todo dia e prática atividade física.


Faço em casa na sala ou no quintal, muito bom pois até minha filha participa e até me ajuda... tenho uma filha de 3 anos que se chama Manuella que sempre me ajuda com exercícios que precisa de peso, mais não é sempre só quando ela quer, porque criança adoraa ajudar as mamães né! 




Esse exercício abaixo é para fortalecer as pernas, ele trabalha vários músculos de uma vez só, afaste as pernas um passo , e mantenha o pé da frente sempre no chão, vá baixando as ancas até o joelho da frente estar por cima do tornozelo. Não deixe o joelho de trás tocar no chão e puxe desde o pé da frente para a posição inicial. Em seguida faça com o pé oposto.
 Imagem Google

  Agachamento é para as pernas e bumbum e ajuda com postura também, o peito deve ser projetado para frente, mas sem exageros, abdômen contraído protege a lombar de lesões, os mais paralelos possíveis  e sem ultrapassar  linha dos pés, os pés devem estar um pouco mais afastado  que a largura dos ombros e quanto mais conseguir desce melhor será o resultado e o quadril deve ser jogado para trás costas retas sem forçar a lombar acompanhada a curvatura do glúteo  e sempre olhando para frente.

 Imagem Google

 Outro exercício muito bom para glúteo é esse que eu faço com ajuda da Manu ela senta em minha barriga para dar peso pois melhora o exercício, o peso ajuda tonificar mais os glúteos, você deitada de barriga para cima, joelhos flexionados e pés afastados na mesma largura do quadril, deixe os braços ao lado do corpo,  eleve o quadril ao máximo que conseguir  e mantenha estático nessa mesma posição  por 30 segundos e volte ao inicio.

Esse são os que eu mais faço em casa além de outros exercícios que vou postar imagens pegas no Google.



  Todas elas dá para fazer em casa e sem peso, basta você querer e começar a praticar, não espere o amanhã faça hoje mesmo meia hora de exercício físico isso melhora seu corpo e sua saúde.
Obrigada pela visita e até a próxima bjux =*


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